Contexto Internacional

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Repercussão vai além do mundo dos esportes

imagem do colunista

Por André Abreu

Em 26/01/2020 às 22:05 - Atualizada há 5 anos
imagem da noticia
Foto: Reprodução Los Angeles Times

Kobe Bryant, 41, o lendário astro do basquete que passou 20 anos com o Lakers, morreu quando o helicóptero em que ele estava viajando caiu e explodiu em chamas no domingo de manhã em meio a condições de neblina nas colinas acima de Calabasas na Califórnia. A cidade fica cerca de 50km a noroeste de Los Angeles. 

Sua filha Gianna, 13 anos, também estava a bordo, confirmaram as autoridades da NBA.

Bryant treinava o time de sua filha e levava seus jogadores para assistir a times profissionais de basquete. Durante os jogos, ele conversava com eles sobre as jogadas de cada partida.

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse que nove pessoas estavam no helicóptero - um piloto e oito passageiros. Ele não confirmaria quem havia morrido até que todos os parentes fossem notificados, disse ele.

A morte de Bryant surpreendeu Los Angeles e o mundo dos esportes. Fontes disseram que o helicóptero decolou de Orange County, onde Bryant morava.

A polícia acabou de informar que havia muita neblina envolvendo as colinas de Calabasas. 

A repercussão da morte trágica do astro do basquete foi além do mundo dos esportes com manifestações do presidente Trump e do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, que lamentaram profundamente a perda de Bryant. 

Leia mais sobre:

Basquete,

esportes,

eua,

Kobe Bryant.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui