Por André Abreu
Em 26/01/2020 às 22:05 - Atualizada há 5 anosKobe Bryant, 41, o lendário astro do basquete que passou 20 anos com o Lakers, morreu quando o helicóptero em que ele estava viajando caiu e explodiu em chamas no domingo de manhã em meio a condições de neblina nas colinas acima de Calabasas na Califórnia. A cidade fica cerca de 50km a noroeste de Los Angeles.
Sua filha Gianna, 13 anos, também estava a bordo, confirmaram as autoridades da NBA.
Bryant treinava o time de sua filha e levava seus jogadores para assistir a times profissionais de basquete. Durante os jogos, ele conversava com eles sobre as jogadas de cada partida.
O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse que nove pessoas estavam no helicóptero - um piloto e oito passageiros. Ele não confirmaria quem havia morrido até que todos os parentes fossem notificados, disse ele.
A morte de Bryant surpreendeu Los Angeles e o mundo dos esportes. Fontes disseram que o helicóptero decolou de Orange County, onde Bryant morava.
A polícia acabou de informar que havia muita neblina envolvendo as colinas de Calabasas.
A repercussão da morte trágica do astro do basquete foi além do mundo dos esportes com manifestações do presidente Trump e do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, que lamentaram profundamente a perda de Bryant.
Leia mais sobre:
Basquete,
esportes,
eua,
Kobe Bryant.
Você pode enviar sugestões e comentários para o email contexto@engeplus.com.br
Isenção de Vistos
Tarifaço de Trump
PIX no mundo
Visto para os EUA
Dupla cidadania
Portugal busca endurecer lei de cidadania
Cidadania italiana
Cidadania dos EUA
Oriente Médio
Tarifaço de Trump