Cultura em Cena

Criciúma recebe projeto “Como dançar em SC?”.

Desenvolvido pela bailarina e pesquisadora Letícia Souza está sendo realizada em seis cida

Por Milena Nandi - culturaemcena@engeplus.com.br

Em 11/09/2020 às 15:50
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O Sul do Estado, está na rota de uma importante iniciativa na área da dança: o projeto “Como dançar em SC?”. Desenvolvido pela bailarina e pesquisadora Letícia Souza, a iniciativa ocorrerá com professores e profissionais de Criciúma e região nos dias 15 e 22 de setembro, por meio de um encontro virtual gratuito na plataforma Zoom. Como convidadas para os debates, com início às 20 horas, nomes da dança como Viviane Candiotto, Hellen Manenti, Simone Duarte e Paula Gregório. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O projeto será desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2020 nos municípios de Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó. O “Como dançar em SC?” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes – Edição 2019. Os encontros vão abordar os temas: Dança e Educação, Dança e Políticas Públicas, Dança e Produção/Gestão, Dança e Criação.

Segundo Letícia, o objetivo é propiciar o diálogo sobre assuntos que permeiam o campo da dança entre artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. “Os relatos colhidos durante o projeto - registros escritos e vídeos, serão disponibilizados através de um site - permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina”, comenta.

Letícia Souza é artista, pesquisadora, produtora cultural e mestra em Teatro com pesquisa sobre as relações entre dança e memória. Atua há mais de 10 anos, em colaboração com diversos artistas brasileiros, com foco em criação e circulação de obras de teatro e de dança, ações formativas de dança, pesquisa/registro de dança e mediação cultural. Teve o trabalho reconhecido pelo Prêmio Klauss Vianna de Dança e Prêmio Elisabete Anderle, entre outros.

Mais informações:

(47) 99165-8790 ou comodancaremsc@gmail.com 

Leia mais sobre:

dança,

projeto,

cultura,

culturaemcena,

fundaçãocultural.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui