Data especial

Dia das Mães: vendas no comércio de Criciúma superam expectativas de 2024

Consumidores tiveram a oportunidade de finalizar as compras neste sábado, dia 11

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 11/05/2024 às 17:20
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

Com a comemoração do Dia das Mães neste domingo, dia 12 de maio, o comércio de Criciúma estava movimentado neste sábado, dia 11. Por conta da segunda edição do ‘Sábado Mais’ no mês de maio, as lojas funcionaram em horário estendido e as pessoas tiveram a última oportunidade de escolher os presentes, aquecendo ainda mais o comércio de Criciúma, que acabou superando as expectativas de vendas para a data em 2024.

Conforme a vice-presidente de eventos da CDL, Érica Mendes, o resultado das compras para o Dia das Mães em 2024 foram positivas, superando os dados representados no ano passado. Para ela, todos os comerciantes estavam organizados com as mercadorias e os clientes já estavam decididos nos presentes que comprariam. 

“Em geral percebemos desde quando as vendas começaram, não tivemos exageros nas compras, foi um fluxo estável. Mas percebendo as grandes movimentações, principalmente, nas edições do Sábado Mais. Então, considero que as vendas registradas em 2024 foram melhores das que registramos em 2023. Foi um bom ano e as expectativas foram superadas”, pontua a vice-presidente.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Segunda melhor data para vendas

O Natal é o primeira, mas o Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para quem é comerciante. Em Criciúma, Camila Maccari Cechinel Gazzola, é dona de uma loja de roupas no Centro e, segundo ela, as vendas aumentaram consideravelmente a partir de quinta-feira, dia 9 de maio. Devido ao seu ramo de negócio, a chegada da frente fria contribuiu para uma movimentação maior nas vendas.

“Antes, como estava muito quente, as vendas estavam paradas. Com o frio que está chegando, as vendas foram aumentando, já que em todos os anos, quando o assunto é roupa, as de inverno são as que predominam nas vendas durante o Dia das Mães. Em geral, as movimentações que tivemos no mês de maio foram ótimas para as vendas em Criciúma”, estabelece Camila.

Além de contribuir nas vendas, o Dia das Mães também ajuda para as pessoas passaram um tempo em família, como o exemplo da arquiteta, Bárbara Moura Dias e Silva. Ela é natural de Minas Gerais, e como o marido é de Criciúma, aproveitou este sábado para passar um tempo com ele e a filha. “A gente não vem muito para Criciúma, mas a gente aproveitou o Dia das Mães para passar aqui na cidade. Eu e meu marido decidimos fazer um passeio em família e aproveitamos para comprar os presentes”, destaca a arquiteta.

Produções locais fortalecidas pela data

Além do comércio de Criciúma, que registrou boas movimentações de vendas, o Dia das Mães também fortalece as vendas e as produções das pessoas que realizam feiras de produtos artesanais na Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. Lucia Adenete Perucchi trabalha com produções de toalhas artesanais e, de acordo com ela, esta data é a que também mais aquece as suas vendas.


Lucia vende toalhas artesanais na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. (Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus)

“Estamos direto aqui no Centro de Criciúma, mas é nessas datas que as produções locais aumentam a procura. Em datas como o Natal, Dia dos Pães, Páscoa e Dia dos Namorados minhas produções são altas, mas, nada se compara ao dia das Mães. Minhas produções são focadas para elas, e se tornam boas opções de presentes neste data especial”, conta.

Leia mais sobre:

criciuma,

economia,

Vendas,

Dia das Mães.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia