Por Redação Engeplus
Em 21/03/2019 às 15:18Desde o início de fevereiro, os 33 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) voltaram a atender aproximadamente cinco mil alunos. Para melhor atender os pequenos durante este período de adaptação, o Departamento de Educação Infantil (DEI) preparou o projeto “Criando Elos”, que está possibilitando as crianças se sintam seguras e acolhidas pelas professoras, colegas e demais funcionários dos CEI’s.
Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, no decorrer desse período delicado, as profissionais estão elaborando atividades lúdicas, que levam as crianças a ampliar seus conhecimentos, ao mesmo tempo que conhecem um pouco mais do ambiente escolar. “Durante o processo de adaptação é comum que as crianças e pais se sintam inseguros, afinal é tudo novidade. Mas vale ressaltar que nossas profissionais estão preparadas para receber alunos novos e aqueles que já frequentam com muito amor, alegria entretenimento e paciência, já que esses são fatores fundamentais para que a adaptação ocorra de forma tranquila. O projeto “Criando Elos” tem proporcionado momentos alegres, com atividades lúdicas que contribuem para a construção de vínculos entre todos dentro do CEI”, comenta.
Projeto de adaptação segue até o dia 29 de março oferecendo para as crianças um ambiente alegre, aconchegante e com muita afetividade.
Colaboração: Milena dos Santos / Afasc
Leia mais sobre:
EDUCAÇÃO,
afasc,
centro de educação infantil,
CEI,
Projeto Criando Elos,
CEI's da Afasc,
Associação Feminina de Assistência Social de Crici.
Profissionalização
Aprendizado
Atenção, estudantes!
Criciúma
Pesquisa
Profissionalização