Educação infantil

Projeto “Criando Elos” é base para adaptação das crianças nos CEI’s da Afasc

Crianças tem participado de atividades que possibilitam a construção de vínculos afetivo

Por Redação Engeplus

Em 21/03/2019 às 15:18
imagem da noticia
Foto: CEI’s Afasc

Desde o início de fevereiro, os 33 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) voltaram a atender aproximadamente cinco mil alunos. Para melhor atender os pequenos durante este período de adaptação, o Departamento de Educação Infantil (DEI) preparou o projeto “Criando Elos”, que está possibilitando as crianças se sintam seguras e acolhidas pelas professoras, colegas e demais funcionários dos CEI’s.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, no decorrer desse período delicado, as profissionais estão elaborando atividades lúdicas, que levam as crianças a ampliar seus conhecimentos, ao mesmo tempo que conhecem um pouco mais do ambiente escolar. “Durante o processo de adaptação é comum que as crianças e pais se sintam inseguros, afinal é tudo novidade. Mas vale ressaltar que nossas profissionais estão preparadas para receber alunos novos e aqueles que já frequentam com muito amor, alegria entretenimento e paciência, já que esses são fatores fundamentais para que a adaptação ocorra de forma tranquila. O projeto “Criando Elos” tem proporcionado momentos alegres, com atividades lúdicas que contribuem para a construção de vínculos entre todos dentro do CEI”, comenta.

Projeto de adaptação segue até o dia 29 de março oferecendo para as crianças um ambiente alegre, aconchegante e com muita afetividade.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Colaboração: Milena dos Santos / Afasc

Leia mais sobre:

EDUCAÇÃO,

afasc,

centro de educação infantil,

CEI,

Projeto Criando Elos,

CEI's da Afasc,

Associação Feminina de Assistência Social de Crici.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação