Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 07/10/2024 às 15:45Com vaga garantida, a escola Marechal Rondon participará da 39ª Feira Catarinense de Matemática, em 2024. Após a classificação conquistada na 10ª Feira Regional de Matemática em setembro, a instituição de ensino representará a rede municipal de Criciúma no evento, que acorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, em Rio do Cedros. Ao todo, a ação reunirá cerca de 115 trabalhos.
Conforme a diretora da instituição de ensino, Angela da Rosa Felisberto Bitencourt, a Feira Regional, que ocorre em Criciúma, é uma etapa obrigatória para participação na Feira Catarinense de Matemática. Com cerca de 64 trabalhos, a Marechal Rondon foi uma das sete escolas da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) a se classificar após a apresentação do trabalho ‘Pegadas das Operações Matemáticas’.
O projeto foi explicado pelos estudantes Joaquim da Silva Duarte e Victor da Pacheco Lourenço, do 3° ano, com orientação das professoras Dulcelena Vitoriano e Chalana Bettiol Alamini. “A participação na Feira Catarinense contribui para o desenvolvimento das diversas habilidades matemáticas, como o raciocínio lógico e conhecimento geométricos, além de prática da comunicação e oralidade”, comenta.
Cuidado com o meio ambiente
Além dos estudos matemáticos, os estudantes também são conscientizados sobre a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente. “Os objetos são utilizados para construção de formas geométricas dos trabalhos apresentados, posteriormente, nas Feiras de Matemática. O projeto começou a ser desenvolvido em 2023 com os 378 estudantes, do 5° ao 9° ano, que atendemos atualmente”, destacou a diretora.
Além da Marechal Rondon, a Padre Michel Giacca também se destacou na Feira Regional e conquistou uma vaga para representar as escolas estaduais de Criciúma na Feira Catarinense de Matemática, em novembro.
Leia mais sobre:
criciuma,
EDUCAÇÃO,
matematica,
marechal rondon,
Feira Catarinense.
Aprendizado
Atenção, estudantes!
Criciúma
Segundo semestre
Atenção, estudantes!