Por Rafaela Custódio -
Em 24/08/2020 às 09:15A segunda-feira, dia 24, será de futebol no Estádio Heriberto Hülse. A partir das 20 horas, o Criciúma tenta manter a invencibilidade no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro diante do São Bento, que tenta atingir uma meta oposta: somar os primeiros pontos na competição.
A partida válida pela 3ª rodada do Grupo B dá ainda a chance de o Tigre, com 4 pontos, assumir a liderança da chave. Para isso, precisa vencer por três gols de diferença. O líder, atualmente, é o Volta Redonda, que somou 7 pontos e tem saldo de gols em +4. O São Bento, em contrapartida, somente deixa a lanterna do grupo com uma vitória.
Criciúma
O Criciúma teve nove dias de pura tranquilidade. A vitória por 3 a 1 sobre o Boa Esporte, pela 2ª rodada, agradou uma significativa parcela da torcida, que viu o time ter bom desempenho e vencer com autoridade. Com isso, Roberto Cavalo teve semana tranquila para pensar em qual equipe mandará a campo para enfrentar o São Bento, com a possibilidade, inclusive, de assumir a liderança do Grupo B. Para isso, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença.
“Estamos preparados, sabemos que não vai ser fácil, é um jogo difícil, com um São Bento que vem sem pontuar, mas estamos preparados para somar os três pontos”, afirmou Cavalo.
Na última partida, Cavalo adotou o 4-4-2 e, sem desfalques entre os titulares, deve repetir a formação. Além disso, ele ainda terá à disposição o goleiro Paulo Gianezini, recuperado de contusão, e o meia Léo Ceará, que cumpriu o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após testar positivo para a Covid-19. Os atacantes Thiago Henrique e João estão entregues ao departamento médico e não jogam.
Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas; Jean Dias, Michel e Alisson Taddei.
São Bento
Diferentemente do Criciúma, que vem invicto, o São Bento não somou nenhum ponto na Série C. Os paulistas foram batidos por São José e Brusque nas duas rodadas iniciais e ocupam a lanterna do Grupo B. Na contramão, a equipe de Sorocaba, que disputa a Série A2 do Paulistão, venceu seus últimos cinco jogos pelo torneio estadual.
Pelo torneio paulista, vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atibaia, na última quarta-feira, dia 19. Em comparação a essa partida, o técnico Edson Vieira deve promover a entrada de Ferrugem na lateral direita, no lugar de Mizael, e Allan Vieira na vaga de Marcelo Sedenski na esquerda.
“Tenho certeza que nesse jogo a gente vai chegar mais solto, porque a gente precisava de uma vitória. Agora é manter a tranquilidade e estar bem focado para voltar com os três pontos ou até mesmo o empate, que vai ser um grande resultado”, analisou o treinador.
Retrospecto
Os caminhos de Criciúma e São Bento se cruzaram poucas vezes. Foram apenas cinco jogos, mas com vantagem dos paulistas. O Tigre foi derrotado duas vezes, empatou dois jogos e venceu apenas um duelo. Na Série B de 2019, os paulistas venceram em Sorocaba e houve um empate por 1 a 1 no Heriberto Hülse.
Arbitragem
Quem apita o jogo é o paranaense Leonardo Sígari Zanon, auxiliado pelos gaúchos Mauricio Coelho Silva Penna e Max Augusto Guimarães Vioni.
Transmissão
A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
futebol,
esporte,
São bento,
campeonato brasileiro,
estádio heriberto hülse,
Série C.
Em imagens
Queda de rendimento
Tudo igual
Esportes
Brasileiro
CT Antenor Angeloni
Excelência
Queda de rendimento