Por Redação Engeplus
Em 25/03/2025 às 12:33O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, liderada pelo atual comandante da entidade nacional, Ednaldo Rodrigues, venceu com todos os votos das 27 federações e dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O mandato da nova diretoria da CBF será de quatro anos, iniciando em 2026 e se encerrando em 2030. A eleição foi realizada nessa segunda-feira, dia 24, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
“Sinto-me muito honrado pela confiança depositada em mim em ter oportunidade para exercer uma função tão importante no cenário brasileiro. O futebol do Brasil é sempre uma referência positiva no mundo e a gestão do presidente Ednaldo tem sido do mais alto nível, com grande responsabilidade, comprometimento e transparência. Confio muito que essa gestão continuará o processo de elevar ainda mais o futebol do Brasil sob todos os aspectos”, disse o presidente da FCF.
Rubens Angelotti foi eleito um dos oito vice-presidentes da entidade. Além do presidente da FCF, também irão assumir a função de vice da CBF: Ricardo Nonato Macedo de Lima (Federação Baiana), Reinaldo Rocha Carneiro Bastos (Federação Paulista), Gustavo Oliveira Vieira (Federação do Espírito Santo), Gustavo Dias Henrique (diretor CBF), Ednailson Leite Rozenha (Federação do Amazonas), Antônio Roberto Góes da Silva (Federação do Amapá) e Leomar de Melo Quintanilha (Federação de Tocantins).
Leia mais sobre:
futebol,
FCF,
Federação Catarinense de Futebol,
Rubens Angelotti.
Sub-13 e Sub-19
Em discussão
Esportes
Esportes
Sub-13 e Sub-19