Geral

Obras do novo portal de Siderópolis entram na reta final

Nos próximos dias será instalada a estrutura de aço que liga as colunas do portal

Por Redação Engeplus -

Em 03/10/2022 às 16:20
imagem da noticia
Foto: Jessica Rosso Crepaldi

As obras do portal de entrada de Siderópolis estão entrando na fase de conclusão. Nesta etapa será colocada a estrutura de aço, que ligará uma coluna à outra. A previsão é que armação chegue nos próximos dias. A edificação fica localizada no bairro Vila São Jorge, na rodovia SC-445. A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Crepaldi.

“A maior expectativa para essa obra é a chegada dessa estrutura que dará forma para o portal de entrada. Depois disso será feita a cobertura e os acabamentos da obra”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro. O portal de entrada é  um elemento de boas-vindas aos visitantes e também é uma referência dos seus próprios habitantes.

Na proposta elaborada para Siderópolis foram considerados três aspectos relevantes da identidade: a natureza, referenciando o uso de pedras Arenito Botucatu, abundantes na encosta geral da serra, a madeira negra estilizada, utilizada nos antigos equipamentos da exploração do carvão, como referência da atividade econômica e dos fluxos internos de migração e o arco em treliça de aço como referência a ponte que dá acesso à cidade de Belluno, na Itália, ponte de partida dos imigrantes, para a imigração à Nova Pátria. Um projeto turístico que conta a história até os dias de hoje, elaborado pelo arquiteto José Luiz Ronconi.

Colaboração: Jessica Rosso/Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

geral,

obras,

portal,

Nova Veneza,

entrada.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral