Igreja Evangélica promove ação social no bairro São Luiz
Projeto Levando Vida a Espaços Mortos iniciou nesta manhã e se estende até as 17 horas
Compartilhe:
Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 02/11/2013 às 14:19
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana promove em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com a Secretária de Saúde de Criciúma e com a Cruz Vermelha uma ação social no bairro São Luiz. O projeto Levando Vida a Espaços Mortos iniciou nesta manhã e se estende até as 17 horas. Conforme o pastor da igreja, Leonir Arno Lohmann, duas razões motivaram esta ação. A primeira delas é aproximar a sociedade da comunidade, que possui uma alta vulnerabilidade social.
“A segunda é o evangelho, que nos ensina a servir para as pessoas”, explica. Entre as atividades prestadas para comunidade estão: corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele e massagem relaxante. Para as crianças são oferecidas brincadeiras dirigidas, jogos de tabuleiro e confecção de brinquedos.
Na área da saúde, acadêmicos de Unesc prestam serviços aos moradores da comunidade, como tipagem sanguínea, mensuração da pressão arterial, glicemia capilar, atividades fisioterapêuticas, testes de ansiedades, orientações nutricionais, teste de hepatite e orientação de escovação dentária. "Esta é a nossa primeira ação social e com certeza iremos repetir atos como este", afirma.
A igreja fica ao lado do Cemitério Municipal de Criciúma, na rua João Caetano. O muro do cemitério receberá uma grafitarem na próxima semana. Neste sábado, o muro começa a receber a arte, sendo que os trabalhos serão intensificados na próxima semana. A iniciativa é apoiada pela Fundação Municipal de Cultura.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.