Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 18/09/2014 às 09:29Abrindo oficialmente os trabalhos do novo núcleo, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), recebeu aproximadamente 90 participantes no primeiro evento realizado pelo Núcleo de Profissionais e Gestores de Tecnologia da Informação, o NTI, que com o apoio da Gruppen – Inteligência em Tecnologia, promoveu uma confraria de informação.
O presidente da Acic, que também é um profissional da área, deu início ao evento. “Me sinto muito a vontade em estar aqui e falar para este grupo, já que me formei em tecnologia da informação pela Universidade Federal em 1983. Jamais imaginaríamos que nosso setor fosse crescer e chegar no aperfeiçoamento que está hoje. Acho que este núcleo é de extrema importância, precisamos nos aprimorar cada vez mais, afinal, a tecnologia da informação está inserida nas áreas mais importantes, principalmente as de desenvolvimento”, explica César Smielevski.
O NTI tem por finalidade o aprimoramento e fortalecimento da classe dos profissionais do setor de TI, buscando a melhor capacitação e o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas no desempenho das funções através de cursos, palestras e consultoria do próprio núcleo ou de terceiros. “Queremos resgatar e aprimorar nosso banco de dados, quantos profissionais temos na região, quantas empresas, vagas de emprego e principalmente a troca de informações”, comenta o presidente do núcleo, Dreyer Zanotto.
No âmbito social o núcleo visa desenvolver e apresentar a Tecnologia de Informação de forma sustentável, realizando atividades e trabalhos de educação na área, aproximando assim, toda a comunidade, do conhecimento e possibilidade de domínio das novas tecnologias. “Já estamos organizando o próximo evento que será uma palestra realizada por algum profissional do escritório da Patrícia Peck, advogada e especialista em direito digital”, garante Dreyer. O evento encerrou com um happy hour.
Colaboração: Novo Texto Comunicação
Leia mais sobre:
ACIC,
Tecnologia,
informação,
nucleo.
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move