Empreendedorismo

Sebrae-SC inaugura nova sede em Criciúma

Espaço de 200 metros quadrados está instalado no Centro de Inovação do município

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 03/04/2025 às 19:25
imagem da noticia
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) inaugurou sua nova sede em Criciúma na tarde desta quinta-feira, dia 3. O espaço de 200 metros quadrados fica localizado no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), no Centro. A estrutura vai atender micro e pequenos empresários dos 27 municípios do Extremo Sul do Estado.

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, a instalação da agência em um ambiente inovador como o CRIO vai facilitar o atendimento aos clientes da entidade e colaborar com a abertura de novas empresas.

“Ajuda a fomentar e fortalecer cada vez mais o apoio ao empreendedorismo na região, principalmente por estar em centro tecnológico, próximo do ecossistema de inovação. É fundamental apoiar as micro e pequenas empresas para melhoria da produtividade e da competitividade”, destacou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em Santa Catarina, 95% das empresas são micros ou pequenas, empregando mais de 50% dos trabalhadores do Estado. “O setor é a sustentação do desenvolvimento econômico da região. Cada vez mais precisamos ter ações que apoiem os micro e pequenos empresários e quanto mais evoluirmos com parcerias para otimizar os recursos e otimizar o crescimento dessas empresas, maior será a garantia de sucesso para todos”, emendou Fonseca.

Espaço fará parte do ambiente de inovação do CRIO - Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

No Sul de Santa Catarina, são 143 mil micro e pequenos negócios. Especificamente em Criciúma, foram abertas quase mil novas empresas. “Os números mostram a força do empreendedor. Isso é resultado de um trabalho de orientação e de proximidade com o empresário para dar condições para empreenderem de forma segura”, pontuou o gerente regional Sul do Sebrae-SC, João Alexandre Guze

Em 2024, dos 143 mil micro e pequenos empreendedores do Sul catarinense, 25% foi atendido Gerência Regional Sul da entidade. “É um desafio em constante crescimento. E para atender cada vez melhor este grupo de empresários, precisamos de soluções efetivas e parcerias, o que reforça a importância de uma estrutura como esta que inauguramos hoje aqui no Centro de Inovação de Criciúma”, disse Guze.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) é a responsável pela governança do CRIO. Gisele Coelho Lopes, vice-reitora da instituição, destacou a importância da instalação do Sebrae-SC no espaço. “O CRIO é um espaço de transformação e as entidades que se instalam nele precisam colaborar com o ecossistema de inovação. Eu não tenho dúvida que a vinda do Sebrae chancela o propósito que um Centro de Inovação tem para fazer com que o ecossistema tenha serviços muito próximo”, finalizou.

Estrutura ampla promoverá melhor atendimento aos micro e pequenos empresários - Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

Leia mais sobre:

criciuma,

geral,

sebrae,

sede.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral