Por Jessica Rosso Crepaldi
Em 23/04/2025 às 17:01A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) já fez a instalação de quase metade das 278 câmeras de segurança nas salas de aula de seus Centros de Educação Infantil (CEIs). Nesta quinta-feira, dia 24, completa um mês do início do projeto, que visa melhorar a segurança no ambiente escolar, beneficiando os alunos distribuídos em 40 unidades de ensino.
“Estamos colocando pouco a pouco, porque era necessário passar a fiação e demora, mas em alguns CEIs, as câmeras já estão funcionando”, pontuou o diretor-executivo da Afasc, Juceli Alano. O prazo para finalizar a implantação das câmeras é de mais 60 dias. Alano esclareceu que as câmeras já existem onde fica a direção, o pátio e o parque, e que com essa iniciativa passarão a estar em todas as salas de aula dando mais segurança para os pais, professores e para as crianças.
O regulamento de funcionamento, aprovado pelo Conselho de Administração da Afasc, estabelece que as câmeras têm como principais objetivos garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, além de coibir atos de violência, vandalismo e outras infrações dentro das escolas. A medida também busca identificar condutas que possam comprometer a integridade dos envolvidos e colaborar com a manutenção da ordem e disciplina no ambiente escolar.
Obrigatoriedade
A implantação das câmeras foi uma exigência do prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola. O fato aconteceu após um aluno ficar sozinho em um CEI, e a exoneraçãode duas professoras.
Leia mais sobre:
criciuma,
CAMERAS,
afasc,
ceis.
Abril de 2026
Garantir a defesa
Morro da Fumaça
Noções básicas
Cambará do Sul
Governo do Estado
Longe das drogas
Abril de 2026
Morro da Fumaça
Noções básicas
Governo do Estado