Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 25/05/2025 às 20:28A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou na madrugada deste domingo, dia 25, um parto de um bebê, no bairro Renascer, em Criciúma. O atendimento, realizado pelos socorristas Willians Sebastião e Samuel Woida, aconteceu por volta da 1 hora.
Segundo informações apuradas pelo Portal Engeplus, o trabalho de parto iniciou dentro da casa da paciente, que estava recebendo auxílio da madrinha do bebê. Quando os socorristas chegaram, o trabalho de parto foi finalizado com o clampeamento e corte do cordão.
O pequeno, chamado João Gabriel, nasceu com aproximadamente 2,5 quilos. Posteriormente, após o atendimento pré-hospitalar dos socorristas, o recém nascido e a mãe foram encaminhados estáveis para o Hospital Materno-Infantil de Santa Catarina (Hmisc).
Leia mais sobre:
criciuma,
SAMU,
Renascer,
trabalho de parto.
Rotineiro
Sul do Estado
Infraestrutura
Sábado Total
Nova estrutura
Sul do Estado