Por Redação Engeplus
Em 24/06/2025 às 19:00Para orientar prestadores de serviços do município sobre a migração para o novo sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), a Prefeitura de Criciúma realizará, nesta quinta-feira, dia 26, um treinamento oficial gratuito sobre o uso da nova plataforma. O evento será realizado em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) e o Sescon Sul, e acontecerá no Clube dos Contabilistas, a partir das 17 horas. A mudança está marcada para o dia 21 de julho, quando o município deixará de utilizar o sistema e-Nota Fly e passará a operar com o e-Nota Cloud.
A atualização faz parte da transição para o Modelo Nacional de NFS-e, instituído pela Receita Federal, em conjunto com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). O intuito é padronizar os processos fiscais em todo o país, ampliar a segurança, facilitar a fiscalização e modernizar a experiência do contribuinte. A medida também atende às diretrizes da reforma tributária e prevê a unificação de sistemas para garantir mais eficiência e transparência na arrecadação.
Segundo o auditor-fiscal da Receita Municipal, Diogo Luiz Brochetto, a mudança representa um avanço importante na modernização da gestão tributária do município. “A participação nesse treinamento é fundamental para que os profissionais estejam preparados para a mudança, evitando problemas na emissão das notas fiscais e garantindo uma transição segura e eficiente”, destaca.
Os interessados podem efetuar a inscrição por meio do link clique aqui. A entrada é gratuita, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade do município, por meio de campanha solidária do Sindicont.
Colaboração: Eduarda Salazar.
Leia mais sobre:
criciuma,
entrada gratuita,
notas fiscais.
Cocal do Sul
INOVAMAT
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move
Cocal do Sul
Leãozinho Daren
Obra estadual
4.400 trabalhadores
Duas alternativas
Cuidado que move