Santa Catarina

DNC, LIG ou NSC, o novo nome da RBS

Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br

Em 03/05/2017 às 16:07
imagem da noticia
Foto: Reprodução / RBS TV

Não vai demorar para que os telespectadores de Santa Catarina não assistam mais a RBS TV, mas sim a NSC TV, ou a LIG TV, ou ainda a DNC TV. Estas são as opções apresentadas para o voto popular a partir desta quarta-feira até o próximo dia 15.

A troca de nome tem relação direta com a mudança do controle acionário das emissoras de Santa Catarina, que deixam de pertencer ao grupo gaúcho que preservará a tradicional denominação nas unidades do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a nova roupagem sera empregada nas TVs de Criciúma, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Joaçaba.

As razões dos nomes

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Na explicação exposta pela RBS para os nomes sugeridos, o DNC traz uma analogia entre o DNA e os catarinenses. “Tem um pouco de cada canto do nosso estado, de Florianópolis a Chapecó, de Joinville a São Joaquim”. O LIG relaciona a TV e a ligação direta com os acontecimentos do cotidiano em todas as praças, enquanto o NSC é a sigla de “Nossa Santa Catarina”. Clique aqui para ter acesso ao formulário de votação na enquete.

A marca RBS chegou a Santa Catarina em 1º de maio de 1979, há 38 anos completados na última segunda-feira, com a TV Catarinense de Florianópolis. A transação anunciada em março de 2016 e que transferiu a empresa da RBS para o Grupo NC inclui, além das TVs, emissoras de rádio e jornais.

Leia mais sobre:

mudança,

RBS TV,

enquete,

DNC,

LIG,

NSC.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui