Santa Catarina

Padre Pedro assume presidência da Alesc por 13 dias

Ele ocupa o cargo devido às licenças de Júlio Garcia e Fernando Krelling

Por Redação Engeplus

Em 13/06/2025 às 21:30
imagem da noticia
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT) assumiu nesta sexta-feira, dia 13, a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Segundo o vice-presidente da Casa, ele ficará no comando do parlamento catarinense durante 13 dias, a partir desta sexta-feira, devido às licenças do presidente Júlio Garcia (PSD), para tratar de assunto particular, e do primeiro vice-presidente Fernando Krelling (MDB), em viagem ao exterior.

Cumprindo agenda neste final de semana no Norte catarinense, padre Pedro disse que não haverá surpresa em sua interinidade na presidência da Alesc. “Com certeza darei continuidade àquilo que já está marcado na gestão do deputado Júlio Garcia: transparência e diálogo. Exercer um papel institucional é uma tarefa suprema, que deve ultrapassar nossas escolhas ideológicas. Participar de atos de inauguração de nosso presidente da República aqui em Santa Catarina, por exemplo, seria obrigação a presença de representantes dos três poderes. Isto é dar peso à institucionalidade e ao diálogo. O povo catarinense precisa de parcerias e não de intrigas ideológicas”, disse.

Padre Pedro também comentou sua relação com movimentos sociais, Igreja Católica, outras igrejas e crendices. “Essa relação me dá um poder de sensibilidade e empatia que me alicerçam a caminhada que percorro durante todos esses anos. Respeitar as diferenças e ouvir as pessoas sempre me deixaram em sintonia com as diversas pautas, especialmente aquelas que carregam em seus clamores a justiça social e construção de políticas de inclusão social. Esta experiência me dá a certeza de que chefiarei o Poder Legislativo catarinense com o equilíbrio necessário e recomendável”, disse.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

alesc,

presidência,

Padre Pedro.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política