Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 24/06/2025 às 18:14A Polícia Civil concluiu um inquérito que analisou a suspeita de compra de votos na eleição municipal de outubro de 2024 em Lauro Müller. As apurações foram finalizadas com apontamento de crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa contra 23 pessoas investigadas.
O relatório, encaminhado à Justiça Eleitoral, apontou que um grupo de pessoas realizou visitas na casa de eleitores antes da eleição para firmar “acertos”. No acordo, a pessoa se comprometia a votar nos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de uma das chapas concorrentes ao pleito e, em troca, receberia benefícios (dinheiro, cesta básica, combustível e outros).
Conforme a Polícia Civil, o dinheiro utilizado na “compra” dos votos era custeado pela família de um candidato a prefeito. Entre “compradores” e “vendedores” de votos estão 15 pessoas indiciadas pelos crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa e outras oito também por corrupção eleitoral.
As investigações seguem em sigilo e serão analisadas pelo Ministério Público Eleitoral, que definirá se dará prosseguimento na denúncia. Ao longo das investigações foram realizadas buscas e apreensões na casa dos investigados e entrevistas com os suspeitos.
Leia mais sobre:
politica,
Lauro Muller,
compra de votos.
Transparência
A partir de agosto
Programa artístico
Ações futuras
Projeto aprovado
Terceira Idade
Foi votado
Transparência
A partir de agosto
Projeto aprovado