Criciúma

Mais de R$ 500 mil bloqueados da conta da prefeitura

Dinheiro será destinado à manutenção da Casa de Saúde do Rio Maina

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 01/06/2017 às 10:58
imagem da noticia
Foto: Amanda Ludwig

O juiz Pedro Aujor Furtado Júnior determinou o bloqueio e sequestro de R$ 550 mil das contas do município de Criciúma nessa quarta-feira. O dinheiro deverá ser destinado ao pagamento de contas da Casa de Saúde do Rio Maina, que segundo a decisão judicial, está com atendimento comprometido e que pode ser paralisado a qualquer momento caso os débitos não sejam quitados.

Na decisão, o juiz determinou também a nomeação de Agenor Daufenbach Júnior como administrador judicial do dinheiro sequestrado. Daufenbach Júnior deverá organizar o quadro de pagamentos e quitar integralmente os débitos, de forma a evitar a paralisação do atendimento.

Os trabalhadores da unidade realizaram, na manha de ontem, um novo protesto para chamar atenção ao atraso nos salários de 78 colaboradores. Eles estão em greve há mais de 20 dias. Neste período, apenas 30% do efetivo operava na instituição. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

criciuma,

rio maina,

Casa de Saúde.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde