Praia Grande

CBMSC detalha como corpos foram encontrados e logística realizada durante operação

Ao todo, oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante a queda de um balão

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 21/06/2025 às 23:17
imagem da noticia
Foto: CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) detalhou na noite deste sábado, dia 21, sobre a queda de um balão que deixou oito pessoas mortas e cinco feridas na manhã de hoje, por volta das 8 horas, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. A guarnição foi acionada às 8h18, sendo que a primeira equipe que chegou no local foi de Sombrio.

A guarnição identificou a estrutura de um cesto de balão, em chamas, na lateral da via, em um barranco, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Cachoeira. Foram utilizados 500 litros de água para apagar as chamas.

Dentro do cesto foram identificadas três vítimas e, fora dele, porém ao lado, mais uma vítima, todas mortas e com queimaduras pelos corpos. Com o apoio das demais equipes que chegaram ao local e relatos de moradores, foram encontrados mais quatro corpos: um na lateral oposta da via onde estava o cesto, a aproximadamente de 25 metros; um a 70 metros do cesto, em uma área de campo; outro a 200 metros do cesto, no terreno de um morador local e o último a mil metros à sudoeste do cesto, em uma estrada próxima à SC-108.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Todos os corpos foram recolhidos pela Polícia Científica e identificadas como Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo.

Após confirmado que no balão estariam 21 pessoas (inclusive o piloto) e que 13 pessoas já haviam sido removidas do local e estavam bem, confirmou-se que não havia mais vítimas a serem encontradas por equipes de busca. Assim, as equipes do CBMSC foram desmobilizadas, retornando aos respectivos quartéis. Ao todo, foram empenhadas 11 viaturas e uma aeronave (Arcanjo-01) do CBMSC e 27 bombeiros da corporação.

Leia mais sobre:

segurança,

praia grande,

balão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança