Por Redação Engeplus
Em 27/01/2025 às 12:31O Governo de Criciúma informou que duas ruas serão interditadas nos próximos dias para a execução da terceira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont. A rua Linha Três Ribeirões será totalmente fechada a partir desta terça-feira, dia 28, e, no dia 7 de fevereiro, será a vez da rua Miguel Patrício de Souza. Ambas permanecerão interditadas por três dias consecutivos, durante o dia e a noite, para o avanço das obras.
O prefeito Vagner Espíndola destacou o papel transformador do Binário para a cidade. “Sabemos que as interdições causam transtornos, mas essas mudanças temporárias são necessárias para garantir uma mobilidade melhor no futuro. Estamos investindo em infraestrutura de qualidade e em soluções que impactarão positivamente o dia a dia da população", comenta.
O diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Frank Bez Fontana, detalhou as medidas adotadas para minimizar os transtornos e garantir a segurança no trânsito. “Planejamos rotas alternativas que atendam tanto os moradores quanto os veículos de grande porte. Além disso, nossas equipes estarão mobilizadas para orientar os motoristas e garantir a fluidez do trânsito. O objetivo é minimizar os impactos enquanto trabalhamos para uma mobilidade mais eficiente para Criciúma", explica
Desvios durante as interdições
Durante o fechamento da rua Linha Três Ribeirões, os motoristas deverão utilizar as ruas Antônio Bongiolo e Osvaldo Freitas da Silva como rota alternativa, retornando à rua Miguel Patrício de Souza em ambos os sentidos.
Na interdição da rua Miguel Patrício de Souza, o tráfego será desviado pelas ruas Osvaldo Freitas da Silva, Antônio Bongiolo e Linha Três Ribeirões, com retorno na rótula próxima à empresa Transportes Ouro Negro. Veículos pesados poderão optar pela Rodovia Luiz Rosso e pela Via Rápida para evitar o tráfego em vias locais.
Avanços na mobilidade urbana
A terceira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont complementa as duas etapas anteriores, que já proporcionaram melhorias significativas ao trânsito no bairro São Luiz. Além disso, o projeto faz parte de um conjunto de ações financiadas pelo Fonplata II, que incluem revitalizações de ruas centrais, implantação de ciclovias e faixas exclusivas, e a construção do Parque Ecológico Municipal no Morro Cechinel.
Com um investimento de R$ 30 milhões, a terceira etapa do Binário contempla a duplicação da Avenida Imigrantes Poloneses, com 950 metros de extensão, e a construção de um viaduto em curva, com quatro faixas, 300 metros de comprimento e 6,5 metros de altura. O prazo total para a conclusão do projeto é de 720 dias.
Leia mais sobre:
criciuma,
transito,
BINARIO.
ViaCosteira
Nesta semana
Nesta quarta-feira
Fiscalização
Criciúma
Perigo invisível
SC-390 e SC-114
Fiscalização
Perigo invisível
SC-390 e SC-114