Por Joice Quadros
Em 05/09/2023 às 16:57
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, assinou nesta terça-feira, 5, novos contratos do Prodec e Pró-Emprego, garantindo mais R$ 830 milhões em investimentos no Estado para geração de empregos diretos e indiretos. Das oito empresas aprovadas pelo Prodec, a metade é da região: Alucal Aluminios Caravaggio Ltda e Metalúrgica Spillere Ltda, de Nova Veneza, Imepel Indústria Mecânica Ltda, de Siderópolis e Thermovac Embalagens Plásticas Ltda, de Urussanga.
Pelo projeto Pró-Emprego foram contempladas a Diamante Geração de Energia Ltda, de Capivari de Baixo, a Cersul – Cooperativa de Distribuição de Energia, de Turvo, e a Cergral – Cooperativa de Eletricidade, de Gravatal.
O Prodec – Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, criado em 1988, tem como finalidade conceder incentivo à implsntação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem a produzir e gerar emprego e renda no Estado. O Pró-Emprego tem como objetivo a geração de emprego e renda por meio do tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico.
Os projetos aprovados desde o início do ano totalizam R$ 6,9 bilhões e devem gerar 8,1 mil empregos diretos e indiretos.
Joice Quadros. Economia, Mercado e Política. Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Pesquisadora de temas da História e Biografias, com obras publicadas. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras e Membro da Diretoria da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil/Santa Catarina.
Leia mais sobre:
Jorginho Mello Prodec Pro-Emprego.
Você pode enviar sugestões e comentários para o email economiaemercado@engeplus.com.br
Economia e Política
Comunidade
Transporte e Obras
Cidadania
Política
BR 101
Sul deflagra campanha pela solução do gargalo no Morro dos Cavalos
Iniciativa partiu da ACIC de Criciúma
Economia e Política
Economia
Cresce quase 30% a participação dos catarinenses em projetos sociais
As doações foram por meio do IRPF