Economia e Mercado

Sete empresas do Sul são contempladas em projetos do governo catarinense para geração de empregos

Investimentos superam os 800 milhões de reais

imagem do colunista

Por Joice Quadros

Em 05/09/2023 às 16:57

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, assinou nesta terça-feira, 5, novos contratos do Prodec e Pró-Emprego, garantindo mais R$ 830 milhões em investimentos no Estado para geração de empregos diretos e indiretos. Das oito empresas aprovadas pelo Prodec, a metade é da região: Alucal Aluminios Caravaggio Ltda e Metalúrgica Spillere Ltda, de Nova Veneza, Imepel Indústria Mecânica Ltda, de Siderópolis e Thermovac Embalagens Plásticas Ltda, de Urussanga.

Pelo projeto Pró-Emprego foram contempladas a Diamante Geração de Energia Ltda, de Capivari de Baixo, a Cersul – Cooperativa de Distribuição de Energia, de Turvo, e a Cergral – Cooperativa de Eletricidade, de Gravatal.

O Prodec – Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, criado em 1988, tem como finalidade conceder incentivo à implsntação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem a produzir e gerar emprego e renda no Estado. O Pró-Emprego tem como objetivo a geração de emprego e renda por meio do tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico.

Os projetos aprovados desde o início do ano totalizam R$ 6,9 bilhões e devem gerar 8,1 mil empregos diretos e indiretos.

Joice Quadros. Economia, Mercado e Política. Bacharel em Jornalismo  (UFRGS). Pesquisadora de temas da História e Biografias, com obras publicadas. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras e Membro da Diretoria da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil/Santa Catarina.  

 

Leia mais sobre:

Jorginho Mello Prodec Pro-Emprego.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia e Mercado por Joice Quadros