Por Rafaela Custódio -
Em 29/06/2019 às 09:35As novidades dessa sexta-feira, dia 28, no Parque das Nações, em Criciúma, foram as dez bicicletas disponíveis no espaço público. As bicicletas são gratuitas e, para utilizá-las, é preciso assinar um termo e deixar um documento como a Carteira Nacional de Habilitação ou de identidade para conseguir retirar as bikes. No primeiro dia do projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) seis pessoas utilizaram as bicicletas.
O estudante Davi Miguel é morador do bairro Milanese, em Criciúma, e utiliza o Parque das Nações semanalmente. Ele ressalta que as bicicletas serão bem-vindas ao espaço. “As bicicletas são boas. Por ser gratuito, se torna ainda melhor. Gostei bastante e espero usar novamente”, declara.
Já o estudante Cauê Ferreira, morador de Içara, comenta que as bicicletas trazem um atrativo a mais para o Parque das Nações. “Dá para realizarmos um exercício físico com as bikes. Gostei bastante da ideia e espero que possamos usar mais vezes”, afirma.
O casal Adriana Guessi e Valderi Izidoro também utilizou as bicicletas. “Estamos sempre no Parque e as bicicletas são essenciais. Já estamos pensando em trazer nosso filho e andarmos em família”, comenta Adriana.
Izidoro lembra que o espaço precisava de um projeto que envolvesse bicicletas. “Já estávamos na expectativa de quando uma ação assim ia surgir. Utilizamos logo no primeiro dia e vamos voltar”, pontua.
O presidente da FME, Nícola Martins reconhece que ver as pessoas podendo utilizar as bicicletas é muito satisfatório. “É muito bom ver a população utilizando as bikes. A nossa intenção é ampliar o projeto para o Parque dos Imigrantes também”, relata.
Segundo Martins, a FME possui mais sete bicicletas que deverão também ser utilizadas. “Vamos usar as dez primeiras e vamos analisar como a população está se adaptando ao projeto. Depois vamos utilizar as outras”, explica.
As pessoas poderão andar com as bicicletas no Parque das Nações e na Rua da Gente. O horário de atendimento é das 17 às 21 horas nas sextas-feiras, nos sábados e domingo das 15h30 às 19h30.
Leia mais sobre:
criciuma,
FME,
parque das nações.
Eleição
Fiesc elege novo presidente
Mais agilidade
Samu terá base própria em Orleans
Modernização urbana
Demanda antiga
Finalizou
Valorização do idoso
Modernização urbana
Demanda antiga
Valorização do idoso