Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 07/04/2022 às 11:53A Prefeitura de Criciúma espera lançar nos próximos dias o edital de licitação para contratar a empresa que executará o projeto de construção do Parque da Santa Luzia. A perspectiva é que em junho já estejam acontecendo obras no local e a conclusão seja em até 18 meses após o início dos trabalhos.
A previsão inicial era licitar a obra em janeiro e iniciar a construção em fevereiro, todavia houve atraso na tramitação da licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), conforme explica a engenheira Kátia Smielevski, responsável pela gerência dos projetos da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Criciúma.
“Atrasou um pouco por conta do licenciamento ambiental. Temos a licença prévia e a autorização do corte de vegetação que já foi feito, agora estamos lançando a licitação da macrodrenagem, que já temos a licença ambiental, e nos próximos dias o edital para a implantação da obra como um todo”, planeja a engenheira.
O Parque da Santa Luzia ficará localizado na avenida Universitária, ao lado da Igreja Católica, e terá cerca de 28 mil metros quadrados (m²). O projeto está dividido em dois níveis: um envolve equipamentos para esportes radicais e outro de convivência, com previsão de oito quiosques com churrasqueira.
O projeto conta ainda com palco, um circuito oficial de parkour, duas quadras de beach tennis, três para vôlei de praia e futvôlei, um parque infantil radical, duas quadras poliesportivas e uma cancha para futebol de areia, além de ciclovia, circuito de caminhada, cross training, espaços de lazer, mini ciclovia para crianças e estacionamento com 140 vagas.
A construção está orçada em cerca de R$ 15 milhões, sendo R$ 5 milhões investidos pelo Governo do Estado.
Leia mais
Parque da Santa Luzia terá circuito oficial de parkour e possui data para ser inaugurado
Leia mais sobre:
criciuma,
geral,
obras,
Kátia Smielevski,
Parque da Santa Luzia.
Oportunidade
Acolhimento
Abril Laranja
Rio Sangão
Conscientização
Bairro Pinheirinho
Belezas na fauna
Oportunidade
Rio Sangão
Bairro Pinheirinho