Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 01/04/2025 às 12:45A Prefeitura de Criciúma iniciou na manhã desta terça-feira, dia 1, uma limpeza no bairro Mina Brasil, no alto do Morro Cechinel, após um incêndio destruir a capela de madeira que era réplica da primeira igreja católica do município construída em 1899. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira, dia 31, por volta das 19 horas.
Na manhã de hoje, equipe da Secretaria de Infraestrutura realizaram a limpeza da área. Além disso, uma equipe de perícia do Corpo de Bombeiros esteve no local para dar início à investigação sobre as causas do incêndio. Em até 20 dias, os serviços de investigação do incêndio estarão finalizados.
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio e garantiu que pretende analisar o caso. “É um patrimônio histórico da nossa cidade. É a réplica da primeira igreja católica do nosso município. Vamos aguardar finalizar a ocorrências, mas vamos analisar alguma forma de reconstruir”, afirmou o prefeito.
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
morro cechinel.
Centenário
Dia Mundial da Saúde
Criciúma
Empreendedorismo
Sebrae-SC inaugura nova sede em Criciúma
Criciúma
Publicado