Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 05/05/2025 às 19:19A comunidade do bairro Morro Albino ganhou uma linha de transporte coletivo em Criciúma. A circulação dos ônibus, que saem do Terminal do bairro Pinheirinho, iniciaram nesta segunda-feira, dia 5. A iniciativa foi uma melhoria realizada entre a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e o Consórcio CriBus.
Segundo o gerente executivo do Consórcio CriBus, Vilson Amaral, a nova linha funcionará apenas em dias úteis. O trajeto inicia às 6h35, quando o ônibus se desloca do Terminal do Pinheirinho em direção ao bairro Morro Albino. Posteriormente, retorna do bairro em direção ao terminal por volta das 7 horas.
“O trajeto também funcionará no fim da tarde, quando o ônibus sai do Terminal do Pinheirinho às 17h20 e retorna do bairro às 18 horas. No momento, a nova linha funcionará apenas em dois períodos, porém, dependendo da quantidade de passageiros, o horário poderá ser alterado e estendido”, afirmou.
Melhorias
Conforme o diretor da DTT, Frank Bez Fontana, as alterações foram pensadas a partir de demandas da população e visam tornar o serviço mais eficiente, acessível e compatível com a realidade dos usuários. As adequações também buscam facilitar a conexão entre diferentes regiões de Criciúma e reduzir o tempo de espera nos pontos.
“Estamos trabalhando para oferecer um transporte público mais ágil, que atenda às reais necessidades dos moradores de Criciúma. Com o reforço nas linhas e os novos trajetos, esperamos melhorar significativamente o deslocamento dos passageiros. Outro local que também receberá uma nova linha é a comunidade de Santo André”, afirmou Fontana.
Confira abaixo o trajeto completo da nova linha. Já os horários e os trajetos dos outros bairros podem ser conferidos clicando aqui.
Leia mais sobre:
criciuma,
transporte coletivo,
Morro Albino,
Dtt,
Cribus.
Eleição
Fiesc elege novo presidente
Mais agilidade
Samu terá base própria em Orleans
Modernização urbana
Demanda antiga
Finalizou
Valorização do idoso
Modernização urbana
Demanda antiga
Valorização do idoso