Por Redação Engeplus
Em 06/05/2025 às 11:40O Parque Diamante +Energia promove uma atração especial que promete emocionar o público. Nesta terça-feira, dia 6, a partir das 20 horas, o teatro do parque sedia o primeiro recital de violão e violino de 2025. Os alunos das oficinas culturais desenvolvidas no parque apresentarão um repertório eclético mostrando a evolução no aprendizado dos instrumentos musicais.
De acordo com Ivan Cunha, professor das oficinas de violão e violino, o objetivo é proporcionar aos alunos esse momento de interação com o público e demostrar os talentos locais. “Nossa proposta é mostrar que todos podem tocar. Alguns alunos ficam anos nas aulas, mas não se apresentam, por insegurança ou por falta de oportunidades. Esse momento será importante para eles”, comenta.
A programação contará com dez músicas, sendo cinco apresentadas pela turma de violão e cinco pela turma de violino.
Os músicos da Garage Band da Cooperativa Educacional de Imbituba (Coopeimb) farão uma participação com os alunos das oficinas culturais durante o recital. “Convidamos a todos a prestigiar nosso primeiro recital. Vai ser emocionante!”, convida o professor.
A ação cultural gratuita será realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.
Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site e pelas redes sociais.
Leia mais sobre:
capivari de baixo,
Parque Diamante.
Formato híbrido
Cultura e turismo
Balneario Rincão
Atualizações
Sul do Estado
Patrimônio público
Formato híbrido
Cultura e turismo
Patrimônio público