Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 25/06/2025 às 11:39Com os termômetros registrando 1 °C na madrugada desta quarta-feira, dia 25, mais de 20 moradores em situação de rua foram abordados por cinco profissionais da Secretaria de Assistência Social de Criciúma. A iniciativa, que iniciou às 23 horas dessa terça-feira, dia 24, teve, ao todo, 25 pessoas abordadas em seis pontos do município.
Mesmo com os termômetros marcando 1 °C, segundo a secretária de Assistência Social de Criciúma, Dudi Sônego, a sensação térmica em Criciúma estava ainda mais baixa. Os profissionais realizaram as abordagens nos bairros Santa Bárbara, Pinheirinho, Santa Luzia, Centro e Próspera. Um chamado, solicitado ao longo da ação, também foi atendido no bairro Demboski.
“A ação foi realizada até às 2 horas e, além das abordagens, também conseguimos entregar 21 cobertores para os moradores em situação de rua. Como estava bem frio nesta madrugada, a ação foi mais positiva, principalmente devido ao horário. Conseguimos encontrar mais pessoas e disponibilizar mais ajudas”, afirmou, em entrevista ao Portal Engeplus.
Encaminhamentos
Ainda, além da entrega de cobertores, dois moradores em situação de rua também aceitaram o encaminhamento para a República (antiga Casa de Passagem), localizada no bairro Pinheirinho. O local, por conta do frio, atualmente, teve as vagas ampliadas e está com cinco disponíveis em Criciúma. No local, as pessoas têm o direito de dormir e também ganham uma refeição.
“Nós solicitamos ajuda e damos a oportunidade deles ganharam um cobertor. Isso é uma ação importante, principalmente, para eles conseguiram passar melhor a noite, já que muitos dos que nós abordamos estavam apenas com uma mantinha ou não tinha nada para se proteger do frio que estava entre terça e quarta-feira”, reforçou Dudi.
Apesar das ações intensificadas no frio, o serviço de abordagem da Assistência Social também é oferecido 24 horas em Criciúma.
Leia mais sobre:
criciuma,
frio,
Assistência Social,
Moradores de rua,
abordagens.
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move
Cidade florida
Leãozinho Daren
Obra estadual
Duas alternativas
4.400 trabalhadores
Cuidado que move
Cidade florida