Por Lúcia Búrigo - Insights@engeplus.com.br
Em 05/03/2021 às 12:19A gente gosta que se enrosca de uma boa história não é mesmo? Quem não curte, diz aí? E as novidades, então quem, não adora? Contar histórias é bem coisa da nossa espécie, né? Elas trouxeram a humanidade até aqui, perpetuando feitos, replicando o conhecimento, permitindo a transformação da observação em ciência. Exercem um poder fascinante e envolvem.
Isso diz muito sobre o sucesso das redes socias, que agora se potencializaram por conta das plataformas digitais, que tornaram a janela da vizinha, um telescópio poderoso de olho no mundo. E quanto mais ti-ti-ti, melhor. Os stories que o digam. São danadinhos para chamar a atenção e despertar o interesse para algum assunto. Daí para estimular o desejo e chegar a uma ação é rapidinho...
Já ouviu falar do princípio de AIDA? Tem a ver com que foi mencionado agorinha: atenção, interesse, desejo e ação, 4 pilares fundamentais quando se fala de funil de vendas e que podem orientar e inspirar na hora de planejar e desenvolver a estratégia de conteúdo nas mídias digitais, para fazer o perfil bombar e converter.
Sim, é isso que você acabou de ler, é sempre fundamental planejar seus movimentos para obter os resultados desejados e isso não quer dizer que você vai levar dias montando uma estratégia....Nananinanão, tempo é precioso e desperdiça-lo pode fazer perder a autenticidade do conteúdo e o melhor momento da postagem...Exatamente, os stories tem a ver com o factual, com a oportunidade da vez.
A renovação das suas postagens, com certeza, vai manter a atratividade em alta nas suas redes, mas é preciso ter relevância, para fazer a diferença e oportunizar audiência e engajamento, duas questões tão oportunas para este momento do marketing.
E vamos combinar: aquela circunferência vermelhinha que aparece no topo dos perfis exercem um fascínio gigantesco. Por isso, vale postar stories em horários distintos para que a cada nova entrada do seguidor na rede, ele perceba que tem algo novo rolando.
Quantas vezes postar? Preste atenção no seu público-alvo e como ele reage, observe as visualizações e manifestações porque dizem muito sobre o que agrada. É ele, o seu público, quem sinaliza o que interessa ou não. Não apenas os assuntos. As redes são canais de relacionamento, estamos nelas para acompanhar o está acontecendo. O que se busca no acesso, já diria @terradorafael, é educação, entretenimento e engajamento A venda é consequência de entendermos essas dinâmicas. Se liga na visão.
Lúcia Búrigo - Sócia da Bossa Experiências Criativas, que atua com inteligência estratégica para comunicação e marketing, educação (cursos, palestras e workshops) e eventos. Contatos: 48 988501591
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