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Volte ao básico, again.

Por Lúcia Búrigo - Insights@engeplus.com.br

Em 19/02/2021 às 12:12
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Foto: Patrick-Tomasso - unplash

Mas, para quem vocês vendem? Perguntou a profissional de marketing à empresária do varejo. Ela respondeu de pronto, para todo mundo que quiser comprar de nós. Será que é possível vender para todo mundo? Questão controversa e que provoca pensar na essência da relação com o cliente, que é tão básica e fundamental. A verdade é que, na vida, apesar de estarmos vendendo o tempo todo, mesmo de forma inconsciente, nem sempre se sabe quem é, de verdade o interlocutor e, muitas vezes, o que conta não é a necessidade que ele tem.

Toda organização existe para servir o seu cliente. É essa sua razão de ser , portanto, conhecê-lo é a condição mais básica para o sucesso. Porém, quanto de tempo e energia são dedicados efetivamente para que esta relação se aprofunde e oportunize o que de melhor ela pode proporcionar? Esta aí uma perguntinha que gera curiosidade e que seria bem interessante pesquisar... Afinal, quais são as reais necessidades do cliente e como podem ser atendidas? Será que as suas dores estão sendo percebidas e, de fato, resolvidas?

Ao parar para observar é provável que surjam várias possibilidades que até então não eram vistas, que poderão se traduzir em conveniência para ele e resultar numa percepção de valor matadora. Exatamente, aquele tão desejado fator de diferenciação que toda a organização quer atingir e que pode levá-la para outro nível está alocado aí. Para descobri-lo é preciso ter obsessão pelo cliente e leva-la a capricho.

Quem atribui valor a sua entrega constrói uma marca consistente, está aberto a inovação e a responder as provocações que o cliente traz. Num mercado competitivo isso faz muita diferença, pode apostar. A melhor forma de descobrir novos caminhos é voltar ao básico sempre e buscar respostas para as questões mais elementares. Lembre que seu cliente não é todo mundo e ele está mandando sinais o tempo todo do que ele quer. Fique atento.

 

Lúcia Búrigo - Sócia da Bossa Experiências Criativas, que atua com inteligência estratégica para comunicação e marketing, educação (cursos, palestras e workshops) e eventos. Contatos: 48 988501591

 

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