Por Lúcia Búrigo - Insights@engeplus.com.br
Em 26/03/2021 às 14:21Que o conteúdo é rei, não se discute. Há tempos a gente vê uma moçada despontar na web compartilhando seus feitos para gerar engajamento. Eles mandam muito no quesito gatilhos com as bençãos do neuromarketing. O mantra para a conversão é: “Seja interessante”, porque se você não for, chuchu, ninguém vai te seguir e, portanto, você fica sem audiência e isso não é bom para “o seu lojinha” seja lá o que você vende na web. Até porque o grande lance é ficar na primeira página do Google, porque na segunda, reza a lenda, é onde se escondem as pistas de assassinatos, porque ninguém passa por ali
Mas a grande pergunta é: o que é um bom conteúdo? Basta scrollar - acione sua tecla sap e veja que é o movimento que você faz para descer uma página no seu navegador, para ver que a coisa não anda lá essas coisas...Porém, diz-se que o conteúdo bom é aquele resolve um problema num momento específico e que para oferecer algo assim a estratégia é a grande mandatária. O ponto de partida é saber quem é o interlocutor, porque precisamos nos conectar com ele e como devemos fazer isso...
As três perguntinhas básicas. Sempre elas, não é mesmo? Nos dando referência de um match só vira casamento se a gente investir tempo para entender tudo sobre o outro e aí sim, buscar o seu encantamento. Se a gente compreende a intenção, ou seja, se for possível descobrir o que o outro quer encontrar, a magia está feita. Você consegue gerar conversa, criando valor para o outro, criando seu ativo. Sim, conteúdo é um ativo pessoal e profissional. Então, pense bem antes de gerar o seu. Não é à toa o famigerado copy é a bola da vez.
Parece difícil? É simples, mas não é fácil. Por outro lado, a se avaliar pelo que temos visto que tem despertado tanto interesse por aí, diria que temos tido pautas para todos os gostos e tipos de necessidade. Bem diverso mesmo. E, importante, não subestime algumas coisas que você anda vendo no feed da redes, porque no feed da vida tem material muito mais surreal do que se possa supor que alguém possa criar.
Lúcia Búrigo - Sócia da Bossa Experiências Criativas, que atua com inteligência estratégica para comunicação e marketing, educação (cursos, palestras e workshops) e eventos. Contatos: 48 988501591
Leia mais sobre:
comunicação,
conteúdo,
bossaexperienciascriativas,
copywriting,
marketingdeconteúdo.
Insights
Renascimento todo dia
Insights
Escuta aqui
Insights
Sua história tem poder?
Insights
Volte ao básico, again.
Insights
Na era do E, Entenda!
Insights
Insights
Faltou inspiração?
Insights
Dinheiro, sempre ele