Insights

Você precisa saber...

Por Lúcia Búrigo - Insights@engeplus.com.br

Em 26/03/2021 às 14:21
imagem da noticia

Que o conteúdo é rei, não se discute. Há tempos a gente vê uma moçada despontar na web compartilhando seus feitos para gerar engajamento. Eles mandam muito no quesito gatilhos com as bençãos do neuromarketing.  O mantra para a conversão é: “Seja interessante”, porque se você não for, chuchu, ninguém vai te seguir e, portanto, você fica sem audiência e isso não é bom para “o seu lojinha” seja lá o que você vende na web. Até porque o grande lance é ficar na primeira página do Google, porque na segunda, reza a lenda, é onde se escondem as pistas de assassinatos, porque ninguém passa por ali

Mas a grande pergunta é: o que é um bom conteúdo? Basta scrollar - acione sua tecla sap e veja que é o movimento que você faz para descer uma página no seu navegador, para ver que a coisa não anda lá essas coisas...Porém, diz-se que o conteúdo bom é aquele resolve um problema num momento específico e que para oferecer algo assim a estratégia é a grande mandatária. O ponto de partida é saber quem é o interlocutor, porque precisamos nos conectar com ele e como devemos fazer isso...

As três perguntinhas básicas. Sempre elas, não é mesmo? Nos dando referência de um match só vira casamento se a gente investir tempo para entender tudo sobre o outro e aí sim, buscar o seu encantamento. Se a gente compreende a intenção, ou seja, se for possível descobrir o que o outro quer encontrar, a magia está feita. Você consegue gerar conversa, criando valor para o outro, criando seu ativo. Sim, conteúdo é um ativo pessoal e profissional. Então, pense bem antes de gerar o seu. Não é à toa o famigerado copy  é a bola da vez.

Parece difícil? É simples, mas não é fácil. Por outro lado, a se avaliar pelo que temos visto que tem despertado tanto interesse por aí, diria que temos tido pautas para todos os gostos e tipos de necessidade. Bem diverso mesmo. E, importante, não subestime algumas coisas que você anda vendo no feed da redes, porque no feed da vida tem material muito mais surreal do que se possa supor que alguém possa criar.

 

Lúcia Búrigo - Sócia da Bossa Experiências Criativas, que atua com inteligência estratégica para comunicação e marketing, educação (cursos, palestras e workshops) e eventos. Contatos: 48 988501591

 

 

Leia mais sobre:

comunicação,

conteúdo,

bossaexperienciascriativas,

copywriting,

marketingdeconteúdo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Insights

imagem do card de noticia

Insights

imagem do card de noticia

Insights

Escuta aqui

há 4 anos
imagem do card de noticia

Insights

imagem do card de noticia

Insights

imagem do card de noticia

Insights

imagem do card de noticia

Insights

imagem do card de noticia

Insights

imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos
imagem da noticia

Insights

há 4 anos