Por João Gabriel da Rocha
Em 26/05/2025 às 12:25O vereador Ademir Honorato (PL) irá apresentar nesta segunda-feira, dia 26, um requerimento questionando o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, sobre a possibilidade de construir uma ponte na rua Argemiro Furtuoso, localizada no bairro Santa Bárbara, que liga a rua Henrique Lage e a avenida Centenário.
Segundo Honorato, a ideia surgiu devido aos pedidos de moradores. “Me ligaram pedindo essa ponte, essa passagem. Essa ligação é fundamental, pois tem dois condomínios grandes nas proximidades, contendo aproximadamente 13 prédios. Por ser uma rua sem saída, ao invés de as pessoas darem uma volta enorme pela Henrique Lage para acessarem a avenida, teriam essa passagem rápida, para pegarem ônibus, por exemplo”, explicou.
De acordo com o vereador, a passagem deve diminuir a carga na Henrique Lage e em ruas vizinhas. “Ao invés de todos esses carros que saem dos apartamentos estarem entrando na rua para buscar uma via lateral, eles seguiriam direto por essa ponte", destacou.
“As pessoas poderiam acessar a avenida e escolher ir à esquerda, seguindo em direção ao Centro, ou à direita, passando pelo Pinheirinho. Isso ajudaria a aliviar o trânsito na Henrique Lage, que não ficaria tão sobrecarregada. Além disso, seria feito um trecho de pavimentação, beneficiando diretamente esses dois condomínios, que somam de 12 a 13 torres”, explicou.
Conforme Honorato, como o Rio Criciúma passa pelo local, ele deve ser canalizado ou ampliado na área. "Isso permitiria que seja feita uma passagem, talvez até para pedestres. Centenas de famílias moram ali, então é importante dar essa viabilidade, criando um acesso mais rápido à avenida Centenário”, completou.
O requerimento será votado, e caso aprovado, o prefeito Vagner Espíndola terá 30 dias para responder o documento, sobre a possibilidade da obra.
Leia mais sobre:
criciuma,
transito,
requerimento.
Saúde em pauta
Cocal do Sul
Pauta estadual
Legislativo
Clima esquentou
Saúde em pauta
Pauta estadual
Clima esquentou