Segurança

Homem é preso acusado de roubar 200 quilos de peixe e artigos de pesca

Crime aconteceu em alto mar, na Praia do Camacho; suspeito foi detido no Balneário Rincão

Por Redação Engeplus -

Em 14/01/2020 às 18:54
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em Balneário Rincão em investigação sobre roubo em alto mar que teve como vítimas pescadores de Laguna. Um homem foi preso em flagrante pela posse de um revólver calibre 22 e quatro munições. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna e foi realizada nesta terça-feira, dia 14.

O crime aconteceu na manhã de 22 de novembro de 2019. Pescadores de Laguna estavam em alto mar quando foram abordados próximo à praia do Camacho por outra embarcação, na qual estavam dois homens com arma de fogo. Para que fosse realizada a parada, foram efetuados disparos de arma de fogo contra a embarcação de Laguna.

Na sequência, um dos homens subiu a bordo da embarcação de Laguna e iniciou agressões contra os tripulantes. Na sequência, exigiu que colocassem cerca de 200 quilos de peixe em sua embarcação, bem como todos os instrumentos que eram utilizados para pesca avaliados em cerca de R$ 10 mil. O outro permaneceu na embarcação de origem, também de posse de arma de fogo, prestando apoio. Ao final, exigiram dos tripulantes de Laguna que não acionassem a polícia.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A operação foi coordenada pelo delegado William Testoni Batisti, da DP de Laguna e contou com o apoio de policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Pescaria Brava e de Balneário Rincão.

Leia mais sobre:

rincão,

segurança,

roubo,

alto mar.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança