Por Laura Bazzei - jornalismo@engeplus.com.br
Em 16/10/2024 às 11:29A ponte sobre o rio Canoas, que liga os municípios de São João do Sul e Praia Grande na SC-290 foi interditada na última semana. De acordo com o coordenador regional de infraestrutura, Alisson Silva, se tudo ocorrer como o planejado, a ponte deve ser liberada para tráfego leve dentro de 15 dias. Já o tráfego pesado deverá ser liberado apenas no final de novembro.
Segundo Silva, na manhã desta quarta-feira, dia 16, foi concretado a sapata da ponte. Após um tempo de cura, de sete dias, o aterramento deverá ser realizado para dar sustentação à cabeceira. “A ponte está estabilizada, só que a parte da cabeceira, que com a chuva que deu começou a desmoronar. Já foi feita toda a ferragem e hoje pela manhã concretamos a sapata”, explicou o coordenador regional de infraestrutura.
Conforme Silva, a ponte será reforçada, e nos próximos dias será realizada a concretagem da cortina de contenção, necessária para dar sustentação à cabeceira da ponte. Para ter acesso aos municípios é necessário utilizar os desvios, que estão todos devidamente sinalizados.
Leia mais sobre:
praia grande,
São João do Sul,
SC-290.
Atenção, motoristas!
ViaCosteira
Nesta semana
Nesta quarta-feira
Fiscalização
Criciúma
Perigo invisível
Atenção, motoristas!
Fiscalização
Perigo invisível