Bombeiros são

Bombeiros são acionados para tirar abelhas de casa em Lauro Müller

Um enxame de abelhas invadiu o interior de uma residência localizada na Cohab de Guatá. Elas haviam produzido quatro quilos de mel

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 03/04/2013 às 10:56
imagem da noticia
Foto: Fotos: Portal Sul in Foco
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Os bombeiros militares de Orleans foram chamados por volta das 17 horas dessa terça-feira para retirar um enxame de abelhas que invadiu o interior de uma residência localizada no conjunto habitacional da Cohab de Guatá, em Lauro Müller. Os animais estavam alojados atrás de um guarda-roupas fabricado sob medida e que estava encostado em uma janela de um quarto. Os bombeiros acionaram um apicultor para resolver o problema.

Conforme informações do portal Sul in Foco, o apicultor precisou remover cerca de um metro de parede externa da casa para chegar até as abelhas. Ele usou fumaça e uma caixa para retirar os insetos. “O difícil aqui foi ter que quebrar a parede para chegar até onde as abelhas fizeram sua colmeia. Elas estavam em um vão de aproximadamente quinze centímetros entre a parede e o roupeiro, abaixo da travessa. Elas entravam e saiam pela veneziana da janela”, destacou o apicultor que fez a remoção da colmeia, Guido Warmeling, com 32 anos de profissão, da localidade de Taipa, em Orleans.

O apicultor encontrou no local três favos de mel, medindo cerca de 30 centímetros cada um. Foram retirados do fundo do roupeiro cerca de quatro quilos de mel. O tamanho dos favos impressiou até mesmo Guido. Confira a matéria completa clicando aqui.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral