Geral

Araranguá: Samae conclui primeira etapa da higienização dos reservatórios de água da cidade

A segunda fase dos trabalhos está agendada para o dia 11 de janeiro

Por Redação Engeplus -

Em 08/01/2022 às 20:37
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A primeira operação de higienização do reservatório de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá foi bem sucedida. A limpeza dos reservatórios aconteceu na última quarta-feira, dia 5, e é necessária para evitar a formação e proliferação de colônias de microrganismos na água tratada e pronta para distribuição.

A primeira etapa de limpeza e manutenção foi feita no reservatório de concreto que armazena 1,5 milhão de litros. "Como a operação ocorreu conforme o planejado e sem sobressaltos, não registramos sensível redução no fluxo, alteração na coloração da água ou temporária interrupção no abastecimento’, explica o engenheiro químico da autarquia, Mário Copetti.

Copetti revela que a realização da segunda etapa desta ação de higienização está prevista para terça-feira a próxima terça-feira, dia 11.  Desta vez segundo ela, receberão manutenção o reservatório de aço vitrificado, que tem capacidade para depósito de até 1,5 milhão de litros de água e o reservatório de concreto, cujo limite de estoque é de 500 mil litros de água.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Samae de Araranguá possui três reservatórios de água, todos localizados no Morro Centenário, o ponto geográfico mais elevado do município, o que contribui para atender a demanda de abastecimento nas chamadas pontas de rede. A higienização do reservatório foi elogiada pelo diretor administrativo da autarquia, Elton Pacheco, que esteve no local verificando a qualidade do trabalho.

Colaboração: João Carlos Silva/Assessoria de Imprensa do Samae de Araranguá

Leia mais sobre:

Araranguá,

geral,

limpeza,

Samae,

reservatórios.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral