Por Redação Engeplus
Em 20/01/2025 às 18:08Dois tratores da prefeitura de Siderópolis trabalham desde a segunda quinzena de dezembro, incluindo fins de semana, para a colheita da lavoura de milho para a produção de silagem.
O resultado servirá de alimento para o gado, principalmente na produção de leite do município, garantindo alimento no período de inverno. Mais de 25 produtores já foram beneficiados, em mais de 270 horas trabalhadas.
Segundo o secretário de Agricultura, Giovani Luiz De Menech, as máquinas estão no campo desde a segunda quinzena de dezembro, sendo que o trabalho se intensificou neste mês e deve durar até o mês de fevereiro. “Começamos o ano a todo vapor para atender a todos. Mas a demanda é grande”, avalia De Menech, que afirma que a produção deste ano está melhor do que a do ano passado.
A maioria dos produtores rurais fizeram o plantio na metade do mês de agosto, fazendo com que a colheita seja realizada em janeiro. Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, o Governo vem se esforçando para dar todo apoio aos produtores rurais.
“Nosso município tem mais de 26% da movimentação econômica de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) proveniente da agricultura. Por isso estamos buscando dar atenção e estamos intensificando o atendimento ao produtor rural e pretendemos investir ainda mais neste novo mandato”, comenta o prefeito.
O Governo de Siderópolis oferece serviços de atendimento com maquinário subsidiado pela prefeitura. O trator agrícola, por exemplo, o produtor pode agendar o serviço, que é cobrado o valor de R$ 50 por hora trabalhada. Ainda segundo o secretário de agricultura, ainda há espaço para novos agendamentos, basta entrar em contato com a secretaria no telefone 3435-8986.
Conforme a Secretaria de Agricultura de Siderópolis, alguns produtores que já colheram o milho, já fizeram o plantio da chamada safrinha, o que deve estender os trabalhos ainda nos meses de março e abril. O secretário ainda revela que o Governo pretende buscar recursos para aquisição de mais duas máquinas e um trator para suprir a demanda.
Colaboração: Antonio Rozeng
Leia mais sobre:
siderópolis,
agricultura,
produtores rurais,
silagem,
colheita do milho.
Grupo Pé na Serra
'Solução Já"
Entrada gratuita
Oportunidade
Criando memórias
Forças Armadas
Importância da lei
Entrada gratuita
Forças Armadas