Caso das multas

Números e ações da DTT em Criciúma são questionados na Câmara

Vereador apresentará questionamentos na sessão desta segunda-feira, dia 30

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 30/06/2025 às 10:50
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

O vereador Luiz Fontana (PL) apresentará um requerimento na Câmara de Vereadores de Criciúma nesta segunda-feira, dia 30, fazendo questionamentos à Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). As dúvidas são referentes a números e ações de atuação do departamento no município. 

Os primeiros questionamentos do requerimento são sobre o número de agentes que compõem a DTT, quais são as atribuições de cada um e como é feita a divisão de trabalho entre eles. O vereador pergunta ainda se existe um número mínimo de multas aplicadas mensalmente e se os profissionais recebem gratificações por isso. “Nós recebemos denúncias dos próprios agentes que eles têm um número mínimo a cumprir e se não cumprem pode até haver represálias”, destaca Fontana. 

O parlamentar ainda solicita informações sobre a segurança da base da DTT no bairro Pinheirinho e se o local oferece estacionamento para o carro próprio dos agentes. “Hoje é um dos locais mais perigosos da cidade, então se o agente anota uma infração ali e o carro dele não está em um local seguro, há também uma insegurança por medo de retaliação”, frisa. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Vereador Luiz Fontana apresentará questionamentos nesta segunda-feira, dia 30. Foto: Luís Carvalho/Câmara Criciúma

O Portal Engeplus fez contato com o novo diretor da DTT, Vinicius Lourenço Ribeiro, que foi anunciado na pasta há uma semana. Sobre os questionamentos de Fontana, ele se colocou à disposição para ir à Câmara de Vereadores responder perguntas referentes ao departamento e disse que não procedem as informações que tratam sobre o número mínimo de multas para os profissionais da diretoria. 

“Eu vou aguardar a fala de hoje para ver quais as palavras e para que possamos apresentar em dados o que for questionado. Quanto a questão do Pinheirinho, ainda estou tomando ciência de lá”, frisa Ribeiro. 

Fontana questiona também sobre os coletes balísticos

Em outro requerimento, que será apresentado na mesma sessão, o vereador questionará sobre os coletes balísticos destinados aos agentes da DTT. Segundo o parlamentar, os trabalhadores deveriam estar com materiais novos, por uma troca solicitada em janeiro, porém, alguns ainda não receberam. 

Leia mais sobre:

fontana,

multas,

Dtt,

Vinicius Lourenço Ribeiro.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política