Criciúma

Vereadores discutem frente parlamentar para transformar entorno da Via Rápida em novo polo de crescimento

O requerimento é do vereador Marcos Machado (MDB)

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 30/06/2025 às 14:16
imagem da noticia
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

A Câmara de Vereadores de Criciúma vota na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30, um requerimento de autoria do vereador Marcos Machado (MDB), questionando a possibilidade de formação de frente parlamentar para o desenvolvimento do entorno da rodovia Aristides Bolan (Via Rápida). 

“Fiz esse requerimento porque precisamos discutir Criciúma e a extensão da BR-101, que é a Via Rápida. Um dos primeiros empreendimentos que será instalado na Via Rápida é um empreendimento religioso. Precisamos pensar também no escoamento da produção, ajudar o governo municipal e estadual para criarmos alternativas de desenvolvimento da cidade”, destacou o vereador. 

O vereador destacou que a criação de uma frente parlamentar visa sair do trabalho comum da Câmara Municipal. “Precisamos pensar além de nomear ruas. Se o requerimento for aprovado, vamos precisar coletar assinaturas e saber quem vai fazer parte, mas acredito que teremos unanimidade da participação dos vereadores”, frisou. Se o requerimento for aprovado, a frente parlamentar será criada, em seguida, os vereadores se reunirão para criarem a metodologia de trabalho. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Via Rápida.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política