Contexto Internacional

Pastor Lucas conta sobre seu período em Massachusetts

Cantor gospel se encontrou com Bolsonaro em Brasília

imagem do colunista

Por André Abreu

Em 09/02/2020 às 07:45
imagem da noticia
Foto: Arquivo pessoal

Tudo começou quando o Pastor Lucas Alexandre, da Igreja Quadrangular, recebeu um convite para pastorear uma igreja nos EUA em agosto de 2018.

No final do mesmo ano já estava embarcando com a esposa. A filha ficou com os avós, Pastora Lídia e Pastor Jair Alexandre, também vereador em Criciúma, com passagens pela presidência da Câmara.

Quando o jovem Lucas chegou em Worcester em dezembro de 2018, cerca de 1h de Boston, a Igreja tinha pouco mais de cinco pessoas. Ele relata que foi uma época difícil, pois não estava acostumado com a neve. A Igreja logo cresceu para 25 pessoas. 

Ele comentou que a comunidade brasileira o recebeu bem junto com sua esposa Flávia. Aprendeu muito com o esforço da comunidade de imigrantes nos EUA e é uma lição de trabalho duro e perseverança que levará para toda a sua vida.

Contou ainda que quando não houve possiblidade de conseguir um visto para sua filha, sua esposa retornou ao Brasil após um mês. 

Mesmo assim continuou no estado e, logo depois disso, se mudou para as cidades de Lynn, Peabody e atendia tanto brasileiros quanto a comunidade que fala espanhol, assim como participou de cultos com norte-americanos. 

Em junho de 2019 o Pastor e cantor evangélico retornou ao Brasil para continuar seu trabalho na Igreja Quadrangular de Criciúma e para poder estar junto a sua família. E é em Criciúma que hoje o jovem pastor se sente em casa junto a seus familiares e amigos, que mesmo por pouco tempo sentiram saudades dos louvores de Lucas. 

Atualização: Na sexta-feira (07), enquanto o Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, o pastor Lucas Alexandre orou junto a Bolsonaro.

O vídeo do momento deste momento está sendo muito compartilhado nas redes sociais. 

Leia mais sobre:

eua,

Massachusetts,

Experiência internacional.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui