Empatizeme

Quem sabe o que planta não teme a colheita

Iluminar caminhos para que aqueles que estejam conosco caminhem com seus próprios recursos

imagem do colunista

Por Roberta Mânica

Em 18/05/2023 às 10:29
imagem da noticia
Foto: annphoto.net

Quem sabe o que planta não teme a colheita. A nossa perspectiva biográfica se ressignifica no encontro com o outro. 

Nos últimos dias tenho acompanhado profissionais do cuidado de diferentes estados. Nos encontramos em seminários, aulas e palestras para aprender e refletir sobre boas práticas de comunicação em saúde. 

Para além de todo o conteúdo técnico, que faz parte do cronograma, ressoa em nós a essência de humanidade de quem se dedica ao constante aperfeiçoamento na arte de acolher e compreender o outro. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O Empatizeme é uma empresa que oferece jornadas de aprendizagem em comunicação empática. A cada nova experiência, renovamos o nosso objetivo de desenvolver boas práticas de relacionamento. Contribuir para o engajamento dos times nas organizações é promover a manutenção do conforto, da dignidade e revisitar o significado do valor da vida em todas as dimensões.

É nossa missão iluminar caminhos para que aqueles que estejam conosco caminhem a partir dos seus próprios recursos, com autonomia e coragem. 

A forma como nos comunicamos é uma ponte, um caminho estreito e delicado. 

Mas como saber qual a palavra certa a ser dita? Como escolher o ritmo e o tom da mensagem? 

Preste atenção. Não se distraia. O olhar do outro dita o momento certo da intervenção. Afeto é sentido quando estamos no presente e aguardamos o tempo necessário para sua manifestação.

"Olhe para as outras pessoas e se pergunte se você realmente as está vendo ou apenas vendo seus pensamentos sobre elas." Jon Zinn

Leia mais sobre:

roberta mânica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Empatizeme por Roberta Mânica