Por Roberta Mânica
Em 18/05/2023 às 10:29Quem sabe o que planta não teme a colheita. A nossa perspectiva biográfica se ressignifica no encontro com o outro.
Nos últimos dias tenho acompanhado profissionais do cuidado de diferentes estados. Nos encontramos em seminários, aulas e palestras para aprender e refletir sobre boas práticas de comunicação em saúde.
Para além de todo o conteúdo técnico, que faz parte do cronograma, ressoa em nós a essência de humanidade de quem se dedica ao constante aperfeiçoamento na arte de acolher e compreender o outro.
O Empatizeme é uma empresa que oferece jornadas de aprendizagem em comunicação empática. A cada nova experiência, renovamos o nosso objetivo de desenvolver boas práticas de relacionamento. Contribuir para o engajamento dos times nas organizações é promover a manutenção do conforto, da dignidade e revisitar o significado do valor da vida em todas as dimensões.
É nossa missão iluminar caminhos para que aqueles que estejam conosco caminhem a partir dos seus próprios recursos, com autonomia e coragem.
A forma como nos comunicamos é uma ponte, um caminho estreito e delicado.
Mas como saber qual a palavra certa a ser dita? Como escolher o ritmo e o tom da mensagem?
Preste atenção. Não se distraia. O olhar do outro dita o momento certo da intervenção. Afeto é sentido quando estamos no presente e aguardamos o tempo necessário para sua manifestação.
"Olhe para as outras pessoas e se pergunte se você realmente as está vendo ou apenas vendo seus pensamentos sobre elas." Jon Zinn
Leia mais sobre:
roberta mânica.
Você pode enviar sugestões e comentários para o email empatizeme@engeplus.com.br
Saúde mental
Saúde mental
Educação e saúde
Saúde e Tecnologia
Poder Judiciário
Candidato leva o sul catarinense ao TJSC
Comportamento
A vida é inteiramente pedagógica
Desenvolvimento
Comunicação e Saúde
Educação e saúde
Saúde e Tecnologia
Poder Judiciário
Comportamento
A vida é inteiramente pedagógica
Por todas as nossas conquistas, dos amigos e familiares que alcançam seus sonhos
Desenvolvimento
Comunicação e Saúde