Geral

Trabalhadores protestam em frente ao 2º Tabelionato em Tubarão

Eles pedem por benefício que está previsto na Convenção Coletiva da categoria

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 19/01/2024 às 17:31
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 19, trabalhadores dos Cartórios do Sul de Santa Catarina realizaram um protesto no 2° Tabelionato de Notas e Protestos, na Rua Lauro Muller, no Centro, em Tubarão. O motivo, segundo eles, é o não pagamento do vale-alimentação.

"Início de novembro fizemos uma visita no tabelionato e percebemos que havia 20 trabalhadores. Em nosso acordo está previsto na Convenção Coletiva da categoria que 20 ou mais trabalhadores tem direito ao vale-alimentação. Tivemos uma conversa com os trabalhadores e explicamos", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cartórios da Região Sul de SC, Erivaldo Marcelino. Com cartazes, os trabalhadores solicitaram o benefício nesta manhã. O  2º Tabelionato de Tubarão se manifestou nesta tarde sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A respeito das alegações feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Cartório do Sul do Estado de Santa Catarina nesta data, o titular do 2º Tabelionato de Tubarão esclarece que cumpre inteiramente com todas as obrigações legais, fiscais e trabalhistas atinentes ao seu quadro de empregados.

Tubarão, 19 de janeiro de 2024.

Gustavo Soares de Souza Lima

Delegatário Titular

Leia mais sobre:

Tubarão,

protesto,

vale-alimentação.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral