Lagoa dos Freitas

Balneário Rincão inaugura nova unidade do CREAS

Espaço foi aberto na comunidade da Lagoa dos Freitas nesta quarta-feira, dia 14

Por Redação Engeplus

Em 14/05/2025 às 21:15
imagem da noticia
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Balneário Rincão

A Prefeitura do Balneário Rincão inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 14, a nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O novo espaço localizado na comunidade da Lagoa dos Freitas foi equipado para receber as mais de 50 famílias atendidas no município.

Antes, os atendimentos eram feitos no mesmo espaço que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste novo espaço, o CREAS vai contar com sala de atendimento individualizado, a sala de grupo e atendimento de crianças e adolescentes, brinquedoteca, salas de reuniões.

“Os dois serviços, apesar de semelhantes, são diferentes e isso gerava uma confusão nas pessoas atendidas. Agora, com este novo espaço, a nossa equipe especializada tem melhores condições de trabalho, com recepção, salas e espaços para atender quem precisa com todo cuidado e privacidade que precisamos ter”, explica a secretária de Assistência Social, Mida Viana.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O vice-prefeito, Carlito Darolt, esteve no ato e comentou que esse é o compromisso da administração. “O prefeito Luiz e eu sempre falamos que governamos para as pessoas. E entregar esse local, com uma estrutura adequada, acessibilidade e com profissionais qualificados, é muito gratificante já neste início do nosso governo. Que as famílias se sintam acolhidas e possam utilizar o CREAS da melhor forma”, pontua. 

Colaboração: Lucas Sabino.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Balneário Rincão

Leia mais sobre:

Balneário Rincão,

Creas,

Lagoa dos Freitas.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral