Lei de Retrofit

Vereador propõe estudo com foco no desenvolvimento do mercado imobiliário em Criciúma

Requerimento questiona realização de um mapeamento estratégico no município

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 09/06/2025 às 20:13
imagem da noticia
Foto: Luis Carvalho/Câmara de Vereadores

O desenvolvimento do mercado imobiliário é o foco de um requerimento do vereador Nícola Martins (PL). O parlamentar está questionamento a Prefeitura de Criciúma sobre a possibilidade de ser realizado um mapeamento estratégico para orientar os cidadãos e empresários interessados nesta área. O requerimento foi apresentado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 9.

Martins informou que o foco do projeto é a contratação de uma empresa especializada para realizar um Estudo de Mercado Integrado, com foco principalmente na área central de Criciúma. Para o parlamentar, a iniciativa tem o potencial de beneficiar o direcionamento correto da Lei de Retrofit, que o objetivo é o processo de modernização e revitalização de estruturas e prédios antigos.

“Além do direcionamento correto da Lei de Retrofit, também conseguiremos beneficiar o mercado de Criciúma e região como um todo. Por meio do estudo, vamos mapear os imóveis existentes no Centro e, principalmente, na Praça Nereu Ramos, além de mostrar quais as pessoas que circulam diariamente pela localidade”, ressaltou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme o vereador, a lei de incentivos que surgirá a partir da Lei de Retrofit precisa deste estudo para ser organizada em Criciúma. “Estas leis de incentivos podem abranger imóveis de habitação social, ou seja, habitações mais baratas, sendo uma tendência em todo mundo. Isso trará mais desenvolvimento para a região e auxiliará na diversificação de comércios e serviços na região”, afirmou.

Com a aprovação, a Prefeitura de Criciúma terá 30 dias para responder aos questionamentos. 

Leia mais sobre:

criciuma,

politica,

Câmara de Vereadores,

requerimento,

mercado imobiliário.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política