Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 26/06/2025 às 10:31A Polícia Civil obteve novas atualizações sobre o trágico acidente envolvendo um incêndio que provocou a queda de um balão em Praia Grande e deixou oito pessoas mortas e cinco feridas no último sábado, dia 21. O acidente aconteceu por volta das 8 horas. Por meio das investigações desde o fim de semana, os policiais civis encontraram o extintor de incêndio da aeronave e agora estão buscando localizar também o maçarico utilizado no equipamento. Uma reconstituição do fato também será feita nesta quinta-feira, dia 26, com a Polícia Científica.
Segundo as novas informações da Polícia Civil, os laudos cadavéricos também já foram concluídos, assim como o relatório psicológico elaborado pelos psicólogos policiais, que acompanham tecnicamente os desdobramentos do caso, que aconteceu na manhã do último sábado, dia 21, por volta das 8 horas.
Ainda, ao longo do inquérito que iniciou no fim de semana, os policiais civis também já ouviram 20 depoimentos. Foram escutados o piloto, 13 vítimas, o gestor da empresa fabricante do balão e os funcionários da agência responsável pelos voos. Ao todo, durante o fato, o balão tinha 20 tripulantes e o piloto.
Vítimas
O delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou no último fim de semana o nome das vítimas que morreram no acidente. Foram quatro homens e quatro mulheres: Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo.
As demais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhadas para hospitais da região e já receberam alta médica.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
segurança,
praia grande,
queda de balão.
Mandado de prisão
Ronda policial
Criciúma
Imbituba
Fogo
São Martinho
Ronda policial