Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 26/06/2025 às 10:31A Polícia Civil obteve novas atualizações sobre o trágico acidente envolvendo um incêndio que provocou a queda de um balão em Praia Grande e deixou oito pessoas mortas e cinco feridas no último sábado, dia 21. O acidente aconteceu por volta das 8 horas. Por meio das investigações desde o fim de semana, os policiais civis encontraram o extintor de incêndio da aeronave e agora estão buscando localizar também o maçarico utilizado no equipamento. Uma reconstituição do fato também será feita nesta quinta-feira, dia 26, com a Polícia Científica.
Segundo as novas informações da Polícia Civil, os laudos cadavéricos também já foram concluídos, assim como o relatório psicológico elaborado pelos psicólogos policiais, que acompanham tecnicamente os desdobramentos do caso, que aconteceu na manhã do último sábado, dia 21, por volta das 8 horas.
Ainda, ao longo do inquérito que iniciou no fim de semana, os policiais civis também já ouviram 20 depoimentos. Foram escutados o piloto, 13 vítimas, o gestor da empresa fabricante do balão e os funcionários da agência responsável pelos voos. Ao todo, durante o fato, o balão tinha 20 tripulantes e o piloto.
Vítimas
O delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou no último fim de semana o nome das vítimas que morreram no acidente. Foram quatro homens e quatro mulheres: Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo.
As demais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhadas para hospitais da região e já receberam alta médica.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
segurança,
praia grande,
queda de balão.
Em andamento
Fim da investigação
Operação Ruptor
Tubarão
Mandado de prisão
Morro da Fumaça
Ronda policial
Criciúma
Em andamento
Fim da investigação
Operação Ruptor
Ronda policial